Festa da Cerejeira

PREFEITURA DE GARÇA
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DE TURISMO E EVENTOS

Histórico do evento
- A tradicional Festa da Cerejeira chega, neste ano, a sua XXXI edição. É considerado o maior evento do interior paulista voltado para a cultura oriental e está inserido no calendário estadual de eventos desde 1992. A Festa tem como objetivo principal resgatar a cultura e a tradição japonesa e, ao mesmo tempo, promover a confraternização entre os povos, mostrando traços de uma cultura rica e milenar.

O evento ocorre no “Bosque das Cerejeiras”, que conta com aproximadamente 1.000 pés dessa árvore símbolo do Japão. O bosque, portanto, representa uma parte  daquele país em Garça, onde as famílias podem apreciar a beleza única dessa flor.

Direcionado à comunidade nipo-brasileira e, principalmente, às famílias, o evento é realizado em espaço aberto e não tem fins lucrativos. Para as entidades participantes, a Festa é uma ferramenta de ação social, se caracterizando como uma oportunidade para incentivar ações voluntárias, além de divulgar o nome do município de Garça em nível internacional.

Em 2016 o público que prestigiou essa grande Festa foi de aproximadamente 150.000 pessoas nos 3 dias de evento. Em 2017, a XXXI Festa da Cerejeira espera atrair uma quantidade ainda maior de visitantes com novas atrações e shows de renome.