Quarta, 01 Fevereiro 2017 12:06

31ª Festa da Cerejeira tem nova data

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Eventos de Garça faz um replanejamento e altera a data da 31ª Festa da Cerejeira, que agora será realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho, 1 e 2 de julho, lembrando que o dia 29 é feriado municipal, dia de São Pedro, padroeiro da cidade.

O objetivo, segundo o secretário Fábio Bonassa, é melhorar as atrações do principal evento turístico do calendário da cidade. “A data que havíamos divulgado a início coincidiria com outros seis fortes festejos da colônia japonesa em todo o Brasil, incluindo a comemoração da imigração, que será realizada em São Paulo. Todos acontecem concomitantemente e nós encontraríamos dificuldades para trazer atrações inéditas da cultura oriental para o nosso evento”.

Nesta segunda-feira, dia 30, o Prefeito João Carlos dos Santos recebeu pessoas envolvidas com o evento em seu gabinete. Além da secretaria de Turismo, estiveram presentes representantes do Conseb’s Lago, da Gartur – Associação Garça Turística, da colônia japonesa da cidade e da comissão organizadora.  Na reunião foram tratadas diversas pautas relativas à Festa da Cerejeira e melhorias em toda a área do Lago Artificial.

O presidente da comissão, Shigueki Koyama, acredita que a Festa da Cerejeira voltará a atrair as colônias nipônicas de todo o País. “Neste ano vamos resgatar ainda mais as tradições da colônia japonesa. Queremos ter de volta a presença dos clubes de todo o Brasil. É um trabalho intenso, mas gratificante. O planejamento já está sendo feito e é muito importante para que isto aconteça”.

Já o assessor de gabinete da Secretaria de Turismo, Adalberto Vargas Tosi, informou sobre a procura para locação das barracas na festa. “Já temos muita procura daqueles que querem trabalhar no evento. Ainda não definimos a data de início das vendas dos espaços, mas isto não deve demorar. Faremos um trabalho intenso com as entidades beneficentes da cidade. Quem precisar de maiores informações podem se dirigir à Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Lago, à rua 27 de dezembro, nº 394, bairro Williams. O telefone de contato é 014 - 3406-4200”.

Mais recentes de Secretaria de Turismo e Eventos